Africa no panorama mundial com MAKI OH

1170 Views 0 Comment

Maki Oh

Amaka Osakwe (nascido em 1987) é uma estilista de moda Nigeriana. Tem base em Lagos e em 2010 fundou a marca Maki Oh. Maki Oh é uma marca de moda feminina que combina técnicas tradicionais africanas com a construção contemporânea detalhado.

A marca é centrada em um forte senso de identidade e cultura, criação de peças narrativas que funcionam como canais de comunicação directos da cultura Africana. A visão Maki Oh estende além da beleza física a um texturizada, em camadas e tridimensional estética, incorporando as filosofias de sustentabilidade, preservação, força e simplicidade complexa.

Estrelas internacionais como cantores Beyoncé e Rihanna ou atriz Kerry Washington descobriram o designer roupas nigeriana para sí mesmos. US primeira-dama, Michelle Obama, bem conhecido de ser um ícone de estilo, usava durante o verão 2013 viagem á África do Sul uma blusa do designer nigeriano Maki Oh. Seus desenhos também têm sido usados por Solange Knowles, Alek Wek, Thandie Newton, Azaelia Banks e Leelee Sobieski e pelo nigeriano apresentador de TV Eku Edewor.

Uma das caratteristicas da marca é que os tecidos são tingidos à mão usando o tradicional processo têxtil arte Adire. Outra é a sua maneira de combinar silhuetas ocidentais e materiais nativos

A marca mostrou as suas colecções durante NYFW e tem sido destaque na Vogue Magazine, WWD, New York Times, The Wall Street Journal, Negócios da Moda, Revista W, New York Magazine, The Financial Times, Forbes, Elle Magazine, Interview Magazine, o Fader, Glamour, Paper Magazine, Nylon, e muitos outros. Em 2014, Maki Oh foi convidado para a Casa Branca como um dos estilistas favoritos de Michelle Obama, junto com Diane Von Furstenberg, Jason Wu. Maki Oh foi a primeira e única estilista Africana com sede em África a ser convidado para a Casa Branca. Maki Oh também foi um dos dois africanos que foi finalista do primeiro importante Prêmio LVMH para Jovens Designers de Moda. Ela foi nomeada Designer do Ano pela revista de moda Africano ARISE.

0 Comments

Leave a Comment